Pular para o conteúdo principal

Datena ataca Marçal com cadeira durante debate na TV Cultura

Só se fala em outra coisa ...


Datena ataca Marçal com cadeira durante debate na TV Cultura 

Candidato do PSDB foi expulso do evento; Marçal foi encaminhado para o Hospital Sírio Libanês

Douglas PortoJúlia Vieirada CNN , São Paulo

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
Ouvir notícia

Durante o quarto bloco do debate da TV Cultura, o candidato José Luiz Datena (PSDB) jogou uma cadeira contra Pablo Marçal (PRTB) após ser provocado pelo empresário.

Marçal havia questionado Datena sobre quando ele desistiria do pleito. O apresentador, por sua vez, não respondeu à pergunta e disse que não perdoaria o empresário pela acusação de assédio sexual que ele havia feito anteriormente.

Com isso, o candidato do PRTB disse: “O Brasil quer saber, São Paulo quer saber [quando ele iria desistir]. Você é um ‘arregão’. Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso”.

Posteriormente, Datena pegou uma cadeira, se dirigiu até Marçal, o agrediu e lhe xingou: “Seu filho da p…”.

O mediador, Leão Serva, chamou rapidamente os comerciais. Na volta do programa, o mediador anunciou que Datena foi expulso por infringir as regras.

Já Marçal, se retirou e foi encaminhado para o Hospital Sírio Libanês, segundo sua assessoria. Ele saiu do teatro, na região da Faria Lima, com a mão no peito.

O debate continuou com os demais candidatos: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).

O que aconteceu antes do ataque de Datena a Marçal?

Durante o segundo bloco, Marçal questionou o tucano a respeito de um processo que o apresentador sofreu por assédio sexual.

“Os playboys da cidade de São Paulo não sabem o que eu vou falar agora, mas quem é da quebrada sabe. ‘Homem é homem, mulher é mulher, estuprador é diferente, né?’ Tem alguém aqui que é ‘jack’ [apelido de estuprador]. Que está aqui tirando onda, apoiando censura, mas é alguém que responde por assédio sexual. E essa pessoa ‘dá pena'”, acusou Marçal.

Segundo Datena, foi uma acusação que a polícia não viu provas nenhuma e nem investigou, e que o Ministério Público arquivou o processo.

O apresentador ainda disse que a pessoa que apresentou a acusação “se retratou publicamente em cartório, pediu desculpas para mim e para minha família”.

“Acho que ser acusado de um crime desse é terrível. Ela pagou uma transação penal”, concluiu.

Além disso, mencionou que esta situação foi extremamente delicada para a própria família e que culminou na morte da sogra, que se envolveu emocionalmente nas questões e teve três acidentes vasculares cerebrais.

No início do mês, os dois candidatos também se envolveram em uma confusão. Durante o debate da TV Gazeta, em 1º de setembro, Datena saiu do púlpito onde estava posicionado e foi em direção a Marçal para tirar satisfação, mas a ação foi barrada pela mediadora.

Após o episódio, o apresentador disse que Marçal ligou para “marcar um café” e “fazer as pazes”. O tucano disse à imprensa que se recusou o convite e que até “estranhou a ação”.

Marçal tem suspeita de fraturas

Marçal tem suspeita de fratura na região torácica e dificuldade para respirar, de acordo sua assessoria.

“Infelizmente, Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial. É lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido”, diz a nota.

“Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar”, prossegue.

Datena diz que Marçal mereceu o que aconteceu

Após ser expulso do debate, Datena afirmou que Marçal “mereceu o que aconteceu”.

“Eu achei que devia uma satisfação a minha ela (minha sogra) por ter sido acusado por um canalha desses que não tem medo. Eu simplesmente não me aguentei e minha sogra é uma segunda mãe, eu acho que esse cara merecia uma verdade, uma reprimenda, não sei se desse jeito… mas alguma coisa parecida. Ele é um covarde e mereceu o que aconteceu”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postos de Atendimento do SINE em São Paulo/SP

Postos de Atendimento do SINE em São Paulo/SP Endereço e telefone dos Postos de Atendimento do SINE em São Paulo-SP, como Sine Municipal Sao Paulo Cat Interlagos/sp, Sine Freguesia Do O/sp, Sine Poupatempo Se/sp, entre outros   Veja os endereços de telefones dos postos de atendimento do SINE na cidade de – São Paulo, como Sine Municipal Sao Paulo Cat Sao Mateus/sp, Sine Poupa Tempo Itaquera/sp, Sine Municipal Sao Paulo Cat Interlagos/sp, Sine Cic Sul Campo Limpo/sp, Sine Freguesia Do O/sp, Sine Municipal Sao Paulo Cat Itaim Paulista/sp, Sine Poupatempo Se/sp, entre outros SINE MUNICIPAL SAO PAULO CAT SAO MATEUS/SP AV MATEO BEI, 2541, LESTE – SAO MATEUS Tel: 20112731 SINE POUPA TEMPO ITAQUERA/SP AVENIDA DO CONTORNO, 60 – ITAQUERA Tel: 34567030 SINE MUNICIPAL SAO PAULO CAT INTERLAGOS/SP AVENIDA INTERLAGOS, 6122 – INTERLAGOS Tel: 21062939 SINE CIC SUL CAMPO LIMPO/SP RUA JOSE MANOEL CAMISA NOVA, 100 – JARDIM SAO LUIS Tel: 55140428 SINE FREGUESIA DO O/SP AV DEPUTADO FERNANDO FERRARI, 55...

Pesquisa Quaest assusta Tarcísio, que diz que não irá disputar presidência

Pesquisa Quaest assusta Governador Tarcísio (Republicanos/SP), que diz que não irá disputar presidência . Governador de São Paulo apareceu com apenas 13% das intenções de voto, atrás de outros nomes da direita Leia mais »»   Créditos Brasil 247

LFS São Paulo Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos/SP), visitou Bolsonaro em dia de reunião sobre minuta de golpe ...

LFS São Paulo Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos/SP), visitou Bolsonaro em dia de reunião sobre minuta de golpe, apontam investigações. De acordo com apuração da PF, o governador foi ao Palácio da Alvorada no dia 19 de novembro de 2022.  Créditos Brasil 247, leia mais: https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/tarcisio-de-freitas-visitou-bolsonaro-em-dia-de-reuniao-sobre-minuta-de-golpe-apontam-investigacoes